Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Depre prende mulher em nova fase de operação contra o tráfico de drogas

Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra Franciele Matos, esposa Adriano Leonardo Bezerra, preso em julho deste ano junto com o pai, Paulo Leonardo Bezerr.

26/09/2016 18:36

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) realizou nesta segunda-feira (26) mais uma etapa da Operação Bombeiro, dando cumprimento a um mandado de prisão contra Franciele Matos, por tráfico de drogas.

Segundo o delegado Matheus Zannata, a mulher é esposa de Adriano Leonardo Bezerra, preso em julho deste ano junto com o pai, Paulo Leonardo Bezerra, o "Leo Pezão", no desdobramento da Operação Bombeiro, deflagrada há quatro meses, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na capital.

“Esta é mais uma fase da Operação Bombeiro, que a DEPRE deflagrou em maio, quando predemos um aluno do curso de formação do Corpo de Bombeiros, Rafael de Sales Gomes. Com ele foram apreendidos 8 kg de cocaína e cerca de R$ 8 mil em dinheiro. Agora, conseguimos prender mais esta integrante da quadrilha”, informa Zanatta.

O delegado acrescenta que a Delegacia de Entorpecentes conseguiu comprovar o envolvimento de Franciele Matos na associação criminosa com o marido e o sogro. E ela já foi denunciada à Justiça pelo Ministério Público do Estado.

Zanatta ressalta, porém, que o trio não atuava em conjunto com o aluno do Corpo de Bombeiros preso inicialmente, embora os quatro tenham sido presos a partir de investigações conduzidas no mesmo inquérito policial.

A mulher foi encontrada no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina. Após prestar depoimento no distrito policial, a acusada será encaminhada para a Penitenciária Feminina.

 

  

Por: Cícero Portela
Mais sobre: