Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DEPRE flagra menor dirigindo carro e levando dois quilos de maconha

Rapaz de 16 anos, em companhia de outro de 18, usou carro da mãe para entregar dois tabletes de maconha em ponto de venda de drogas.

24/05/2017 08:14

Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) flagrou dois jovens entregando cerca de 2 quilos de maconha em um ponto de venda de drogas, localizado no bairro Cabral, zona Norte de Teresina. O detalhe é que quem dirigia o carro era um adolescente, de 16 anos.

Segundo o delegado Menandro Pedro, titular da DEPRE, a investigação partiu de várias denúncias feitas através do aplicativo da delegacia, o DEPRE DH. Uma equipe passou a tarde de ontem (23) fazendo campana na região e observando a movimentação em volta do local.

“Recebemos a denuncia anônima de que tem essa boca de fumo lá, e que iria receber droga. Então mandamos uma equipe para lá, desde as 14h horas, para ficar de campana”, conta o delegado Menandro. Os policiais vigiaram o local em um carro descaracterizado. Por volta das 16h, novas informações informaram que a entrega não demoraria a acontecer.

Foi quando avistaram um automóvel chegando ao local, já por volta das 17h30min. “Quando o veículo encostou na boca de fumo, nós abordamos”, relata o delegado. O carro era conduzido por um rapaz de 16 anos, acompanhado de outro de 18. Dentro do carro, a polícia encontrou duas barras de cerca de 2 quilos de maconha.

A droga abasteceria a boca de fumo. O homem que receberia a droga, entretanto, conseguiu perceber a ação da Polícia e conseguiu fugir do local.

Ainda segundo o delegado, o menor afirmou que o carro pertencia a sua mãe, e que ele havia pegado escondido. O rapaz estava sem documentos, e os policiais chamaram sua mãe até a delegacia, para que ela trouxesse algo que comprovasse sua idade. "A minha surpresa foi que eu pensei que ela iria brigar com ele. Mas não, ela chegou para defender o filho, e disse que ela deixa ele dirigir o carro. É lamentável", comentou o delegado. 

O carro e o adolescente foram apreendidos, e o maior de idade que ia com ele está preso.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: