Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

DEPRE apreende plantação de maconha na zona Leste de Teresina

Na residência, os policiais encontraram mudas, sementes e equipamentos utilizados para plantio da maconha.

28/08/2017 15:09

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) apreendeu nesta segunda-feira (28) uma plantação de maconha em uma residência localizada no loteamento Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina. No local, a Polícia Civil encontrou, além das mudas, sementes e equipamentos que seriam utilizados para plantio da erva.

De acordo com o titular da Depre, o delegado Menandro Pedro, a apreensão é resultado de uma denúncia anônima feita através do aplicativo da Depre. Ao chegarem no local apontado pelo denunciante, as equipes da Depre encontraram um homem, identificado como João Wilson Farias de Assunção, que seria o responsável pelo plantio da maconha.

DEPRE apreende plantação de maconha na zona Leste de Teresina. (Foto: Divulgação/DEPRE)

Em um vídeo gravado pelos policiais, João Wilson explica como é realizado o processo de plantio, colheita e transformação da planta em entorpecente. O suspeito explica que apenas a flor da planta fêmea é utilizada como narcótico. “Quando eu pego a semente e ela cresce, tem o macho e tem a fêmea. Eles vão dar o broto que vai gerar as sementes que é o que vai ser plantado novamente, e a flor a gente fuma”, esclarece.

Segundo João Wilson, todo o processo de plantio, colheita até a produção da substância psicoativa pode durar até seis meses. No local, as plantas ficavam divididas entre as plantas machos, cuja sementes seriam utilizadas para plantar novos espécimes, e as plantas fêmeas, para colheita das flores que seriam utilizadas para produzir a droga.

DEPRE apreende plantação de maconha na zona Leste de Teresina. (Foto: Divulgação/DEPRE)

Durante o flagrante, João Wilson alegou que as mudas estavam sendo plantadas para consumo próprio. O suspeito foi detido e conduzido à sede da Depre e depois encaminhado para a Central de Flagrantes onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. 

Veja vídeo:


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: