Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dentista é acusado de ameaçar criança com pistola e é preso no Acarape

Caso ocorreu no sábado. Menina de 9 anos teria sentido dor de barriga e defecou na calçada da residência onde o dentista mora.

14/12/2015 16:29

Um odontólogo identificado como Lucas Lages Castelo Branco, residente no bairro Acarape, zona norte de Teresina, foi preso em flagrante no último sábado (13), acusado de ameaçar uma criança com uma pistola.

Segundo a Polícia Militar, uma garota de 9 anos e o irmão de 10 anos faziam a entrega de salgados que a mãe comercializa na região. E em dado momento a menina teria sentido uma forte dor de barriga e não conseguiu chegar até sua casa, defecando na calçada da residência de Lucas Lages.

De acordo com a PM, o dentista teria visto a situação e, em vez de oferecer ajuda às crianças, agiu de forma extremamente agressiva, apontando a pistola 380 para a cabeça do garoto.

Dentista tinha em casa uma pistola 380 registrada, e um simulacro de pistola 

Transtornado, o odontólogo teria exigido que o menino pegasse as fezes da irmã com as mãos e passasse no próprio rosto.

Minutos depois, a Polícia Militar foi chamada ao local e flagrou o dentista ainda com a arma em mãos. Além disso, a equipe de PMs também encontrou um simulacro de pistola na residência de Lucas Lages.

Segundo o capitão Oziel Sousa, do 9º Batalhão, a pistola possui registro. "Ele pode ter a arma em casa e andar com ela no veículo. Só não pode é fazer o que fez. Usar a pistola para ameaçar as pessoas, ainda mais uma criança", afirma Oziel.

Outro lado

A reportagem d'O DIA entrou em contato com o dentista, para ouvir sua versão sobre o fato. Lucas Lages negou que tenha usado a pistola para ameaçar o garoto, tampouco transitado com a arma de forma ostensiva. 

Disse, ainda, que possui porte de arma há seis anos, e nunca a utilizou para fins ilícitos. "A única coisa que eu fiz foi chamar o menino e mandar ele limpar a minha calçada. Mas em momento algum eu apontei arma para a cabeça dele. Eu sou um cidadão íntegro, não tenho passagem pela Polícia e atendi a todos os pré-requisitos para conseguir o porte de arma de fogo".

Ele também afirma que um vizinho presenciou tudo o que ocorreu, e iria testemunhar em sua defesa, mas o delegado não teria aceitado colher o depoimento. "Meu vizinho é servidor público, um agente penitenciário, e viu que não fiz nada disso do que estou sendo acusado", afirma Lucas Lages.

O dentista foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, e liberado apenas no domingo, após pagar uma fiança correspondente a dois salários mínimos. O delegado Beny Oliveira Cavalcante foi quem fez a autuação. 

A defesa do odontólogo considera que ele foi enquadrado indevidamente em dois crimes - de ameaça e porte ilegal de arma de fogo -, pois possui o documento que o autoriza a ter a pistola. "Eu apresentei todos os documentos que comprovam a minha permissão para portar arma, mas o delegado simplesmente não deu a mínima", conclui o odontólogo.

O porte de arma de fogo é um documento concedido pela Polícia Federal, com validade de até 5 anos, que autoriza o cidadão a portar, transportar e trazer consigo uma arma de fogo, de forma discreta, fora das dependências de sua residência ou local de trabalho.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: