Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegada Vilma Alves é internada em UTI após pico de pressão

Ela contraiu uma gripe nos últimos dias e seu quadro acabou evoluindo para pneumonia.

13/05/2016 15:24

A delegada Maria Vilma Alves da Silva, titular da Delegacia da Mulher localizada no Centro de Teresina, precisou ser internada num leito de UTI, na noite desta quinta-feira (12), após sofrer um pico hipertensivo, que chegou a 24 por 12.

Segundo familiares da delegada, que tem mais de 60 anos, ela contraiu uma gripe nos últimos dias, e seu quadro acabou evoluindo para pneumonia. 

A delegada Vilma Alves (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

Por ser hipertensa e idosa, Vilma Alves foi encaminhada direto para o leito de UTI, mas permaneceu consciente a todo momento. Nesta tarde de sexta o quadro da delegada permanece estável, mas ainda inspira cuidados, pois sua pressão arterial continua elevada.

"Na noite dessa quinta, a nora dela, que é médica, auscultou seu pulmão e constatou que ela precisava ser internada. A delegada foi caminhando até o hospital que fica perto da sua residência, fez os exames necessários e, em seguida, foi levada para outro hospital, no Centro de Teresina. Em nenhum momento ela ficou inconsciente e, inclusive, já passou batom e pediu que trouxessem uma camisola nova para ela", informou uma amiga da família à reportagem d'O DIA.

Ainda não há previsão para a delegada receber alta médica.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: