Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Polícia /
  • Delegacia do Silêncio intensifica fiscalização em Teresina e no litoral

Delegacia do Silêncio intensifica fiscalização em Teresina e no litoral

Operação começa amanhã (27) e vai até o dia 03 de janeiro

26/12/2013 08:49

A Delegacia do Silêncio do Piauí vai dar início à Operação Fim de Ano para fiscalizar veículos e carros de som em Teresina e no Litoral Piauiense a partir desta sexta-feira (27). A ação vai se estender até o dia 03 de janeiro e vai contar com o apoio das equipes do Ronda Cidadão e da Polícia Rodoviária Federal.

Serão montados pontos de fiscalização em toda a orla das praias de Parnaíba e Luís Correia e serão realizadas blitzen nas ruas de Teresina para tirar de circulação veículos que apresentem aparelhagem de som com volume acima do permitido para área em que se encontram.

Fotos: Arquivo O DIA


Delegacia vai contar com o apoio do Ronda Cidadão

“Nós vamos intensificar o que já vem sendo feito, e as pessoas poderão entrar em contato também com a polícia através do 190 e pedir o número da viatura do Ronda Cidadão de seu bairro que elas também estarão atendendo às ocorrências”, informa o delegado Edivaldo Farias, titular da Delegacia do Silêncio.

A polícia firmou também uma parceria como Detran do Litoral que cedeu seu pátio para abrigar os veículos e carros de som apreendidos durante a operação.  Serão feitas diligências nas barracas da orla marítima e, em caso de infração, o proprietário do estabelecimento também será multado e autuado junto com o dono do veículo. “Ele não pode permitir a entrada e permanência de carros de som e se o próprio local já tiver aparelhagem e ela estiver fora dos padrões também será apreendida”.

Carros podem ser liberados após a retirada da aparelhagem

O delegado Edivaldo Farias informou ainda que os proprietários podem reaver os veículos, mas somente após a retirada da aparelhagem de som. As pessoas que forem vistas com equipamentos acima do volume permitido pela Lei do Silêncio responderão em flagrante delito e, além de terem o carro apreendido, podem levar multa de sete pontos na carteira.


Carros podem ser recuperados após retirada da aparelhagem de som

Em caso de denúncias em áreas residenciais, o delegado informou ainda que a polícia entrará nas casas, se for preciso, e confiscará o equipamento de som. "Mesmo que a pessoa esteja em sua residência, se o barulho incomodar e for comprovada a infração, a equipe da Delegacia do Silêncio tem pleno direito de fazer a retirada dos aparelhos e também de seus proprietários. É um crime que não tem hora, como as pessoas pensam. Se a polícia for contada, a equipe vai até o local seja dia ou noite", declara.

Deixe um comentário

Tópicos operacao, comeca, amanha, janeiro, litoral, teresina, silencio, intensifica, fiscalizacao, delegacia,

Veja também

há 22 horas
Primeiro assassinato aconteceu na zona Norte e o segundo aconteceu na zona Leste.
há 23 horas
Edilson Brito ainda recarregou a arma antes de cometer suicídio. Polícia já toma depoimentos.
há 1 dia
Mulher tentou impedir que marido matasse outro empresário, e acabou sendo atingida no pescoço. Transtornado, o marido acabou cometendo suicídio logo em seguida.
há 1 dia
Jovem de 18 anos morreu no local; pista ficou interditada por três horas.