Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegacia de Homicídios prende homem com 10 mandados de prisão

Além dos mandados, José Raimundo dos Santos, conhecido como "Morcegão", é investigado em mais 20 inquéritos.

29/08/2016 14:38

A Delegacia de Homicídios de Teresina conseguiu prender o homem conhecido como "Morcegão". José Raimundo dos Santos Filho é investigado em mais de 20 inquéritos, em várias distritos policiais e delegacias especializadas da cidade. Segundo o delegado Francisco Bareta, só na Delegacia de Homicídios Morcegão tem 10 mandados de prisão.

"Em agosto 2014, por exemplo, la no bairro Mafrense, ele assassinou a própria esposa, a jovem Jaqueline do Nascimento Reis. Ele estava numa toca de droga e ela foi até lá. Eles se desentenderam e ele puxou a arma e matou ela", conta Baretta. 

Ainda de acordo com delegado, José Raimundo é especializado em assaltos à sítios, chácaras e residências. "Ele é muito violento. De acordo com as testemunhas, esses assaltos envolviam muitas agressões, humilhações", comenta o delegado. O paradeiro de José Raimundo era constantemente investigado pela DH. O acusado teria usado nome falso por anos e se escondidos em cidades do interior do Piauí, Maranhão e Ceará. "Ontem de madrugada botou a cabeça para fora, apareceu no nosso radar e capturamos ele", disse o delegado.

Durante a prisão, Morcegão reagiu à ação dos policiais e chegou a ser alvejado para ser controlado. A prisão ocorreu na região da Usina Santana. " Ele deu entrada no HUT com nome falso de Lucas Vaz de Carvalho Lopes, mas nossa equipe foi ágil e deu cumprimento ao mandado da Justiça", explicou o coordenador da DH, delegado Baretta.

Agora José Raimundo está à disposição da Justiça, mas as delegacias continuarão trabalhando nos outros inquéritos em aberto, para determinar sua autoria nesses crimes. José Raimundo é suspeito de diversos crimes de homicídios, agressão, latrocínio, roubo e receptação.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: