Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criminosos se passam por policiais da Entorpecentes para entrar em residências

Em cinco meses, a polícia já recebeu mais de 15 denúncias desses casos, principalmente na zona Sul.

24/05/2016 11:46

A Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) está alertando a população para alguns criminosos que estão usando uniformes da polícia para adentrar em residências e praticar roubos. Eles se apresentam como agentes da DEPRE e afirmam que estão em diligências, na intenção de subtrair objetos de valores das vítimas.

O coordenador da DEPRE, delegado Menandro Pedro, informa que a Gerência de Policiamento Metropolitano, através do delegado Luccy Keikko, e a própria Entorpecentes, já receberam mais de 15 denúncias do tipo em apenas cinco meses. A maior incidência se dá na zona Sul de Teresina, mas há registros de ocorrências em outras regiões da Capital.

O delegado Menandro explica para a população, que os criminosos se apresentam usando roupas pretas e um capuz preto, conhecido na linguagem policial como bala-clava. “Nenhum policial ou delegado chega para um cidadão sem o distintivo visível. É ele que diz que se trata de um agente da segurança. E um delegado nunca entraria na residência de alguém sem um mandado, sem apresentar qualquer documento que justifique sua ida até ali”, esclarece o coordenador da DEPRE.

Menandro Pedro pede   às pessoas que forem vítimas deste tipo de crime, que procurem imediatamente a Polícia Militar ou entrem em contato com a própria Delegacia de Entorpecentes, que mandará uma equipe ao local imediatamente para tentar pegar os criminosos em flagrante.

“Trata-se de gente mal-intencionada, que usa o nome da polícia para praticar delitos. Em hipótese nenhuma isso será tolerado”, finaliza o delegado.

Identificação

A Delegacia de Entorpecentes do Piauí é composta por cinco delegados titulares. O coordenador é o delegado Menandro Pedro Lopes. Os outros delegados são: Thales de Moura Gomes, Alfredo Cadena Júnior e Matheus Lima Zanatta.


Da esquerda para a direita: delegado Menandro Pedro, delegado Thales Gomes, delegado Cadena Júnior, delegado Matheus Zanatta (Fotos: Arquivo O Dia)

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: