Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança vítima de estupro aguarda por exame há três dias

O crime aconteceu em Oeiras e, segundo o delegado, não existem médicos especialistas na cidade

11/01/2016 15:24

Uma criança de 7 anos foi vítima de estupro na cidade de Oeiras no dia 09 de janeiro e, depois de três dias do crime, ela ainda aguarda o exame pericial. Segundo o delegado da cidade, Paulo César, a demora se dá pela falta de médico especializado para realizar o procedimento.

“O hospital da cidade não tem médicos com capacidade técnica para realizar a perícia em casos de estupro e, devido a isto, a vítima deve ser encaminhada para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, acompanhada por um membro da família e um conselheiro tutelar”, afirma o delegado. Paulo César explica que, devido à posse dos conselhos tutelares ocorrida na manhã de hoje, a criança deve ser conduzida para Teresina somente amanhã (12/01).

O crime aconteceu no início da noite deste sábado (09/01), em uma casa abandonada, e foi descoberto por um adolescente que estava passando em frente ao local e viu a criança totalmente despida, enquanto um homem identificado como Carlos Roberto Sobreira Souza, o “Cate”, estava nu, se masturbando, em frente a ela.

De acordo com o delegado Paulo César, o adolescente, ao ver a cena, se dirigiu imediatamente à casa da vítima e relatou o ocorrido para a irmã, que chamou a polícia. O acusado foi pego em flagrante e dirigido para a delegacia de Oeiras e segue preso.

A criança foi ouvida pelo delegado e afirmou que esta não é a primeira vez em que isto acontece. Em seu depoimento, ela contou que já havia sido abusado em outra ocasião, dentro da própria casa de “Cate” e que, houve conjunção carnal.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito é conhecido na região, estava em liberdade a um mês e tem passagem pela polícia por furto e porte de drogas.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: