Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de um ano que contraiu HPV após estupro está estável

A menina deu entrada ontem (29) no Hospital Infantil com ferimentos nas partes íntimas.

30/06/2015 11:08

O bebê de um ano de idade que de entrada ontem no Hospital Infantil com lesões nas partes íntimas segue internado no Hospital Infantil e seu estado é estável, segundo o conselheiro tutelar Djan Moreira. A menina foi vítima de estupro cometido na cidade de Canto do Buriti.

De acordo com Djan Moreira, a mãe da criança a trouxe até a capital após perceber alguns ferimentos em suas partes íntimas. “Ela foi assear a menina e viu que havia umas manchinhas vermelhas na genitália dela e criança parecia incomodada com aquilo. Então ela resolveu trazê-la para o hospital, mas disse que nunca imaginou que se tratasse de uma doença sexualmente transmissível”, relata o conselheiro tutelar.

Ao ser recebida pelos médicos e passar por vários exames, a criança foi diagnosticada com condiloma, uma doença transmitida pelo Papiloma Vírus, passado durante relação sexual. Ao receber o resultado dos exames, os médicos do Hospital Infantil acionaram o Conselho Tutelar que comunicou ao Serviço de Atendimento à Mulher Vítima.

O caso vai seguir sob investigação da Delegacia de Canto do Buriti que já foi notificada do ocorrido. A mãe da criança foi ouvida pelo Conselho Tutelar, mas disse não ter nenhum suspeito. “Ela contou que ficou preocupada quando viu as lesões na menina, tanto que se deslocou imediatamente para Teresina porque sabia que aquilo estava fora da normalidade. Ela é casada, nós vamos conversar com o pai da menina que já foi informado do ocorrido e se colocou à disposição”, finaliza Djan Moreira.

Mais sobre: