Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de seis anos é baleada durante troca de tiros no Mafrense

Menina passava pelo local e acabou ficando no meio da linha de fogo, mas foi socorrida e está fora de perigo. Alvo era um homem, que também ficou ferido.

02/12/2016 09:10

Uma troca de tiro entre criminosos no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, terminou com um inocente ferido. Trata-se de uma criança de seis anos de idade, cujo nome não foi informado pela polícia, e que foi atingida com um disparo de arma de fogo na região do abdômen. A menina, segundo o comando do 9º BPM, passava pelo local e acabou ficando no meio da linha de fogo, sem ter tido tempo de correr.

De acordo com o major Gilson Leite, o alvo dos criminosos era um homem identificado como Valmir da Silva Lima. Ele também foi atingido com um tiro e encaminhado para o HUT. “Quando a viatura chegou, a menina já havia sido socorrida e a ambulância levava o Valmir para o hospital. Nós fizemos o acompanhamento e uma equipe ficou de prontidão no hospital para colher informações com ele e a outra fazia diligências pela região do crime atrás de suspeitos”, explica o major.

A PM afirma já ter identificado um possível autor do crime, mas evita informar seu nome para não comprometer as diligências. Populares relataram, no entanto, que havia mais de uma pessoa na motocicleta que transportava os suspeitos.

Com relação à criança, a polícia informou que as últimas notícias davam contas de que estava bem e fora de perigo. O caso vai seguir sob investigação do Distrito Policial da área e se caracteriza como lesão corporal e duas tentativas de homicídio.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: