Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de 7 anos morre eletrocutada após acidente de carro em Luís Correia

Ela teria pisado em fio energizado de um poste que caiu após ser atingido por um veículo.

26/09/2016 12:10

Uma criança de apenas sete anos de idade morreu eletrocutada após sofrer um acidente automobilístico na manhã de hoje (26) em Luís Correia. O carro em que ela estava com mais três pessoas saiu da pista e colidiu com um poste, que caiu e deixou fios energizados espalhados pelo chão. Ao sair do carro, a menina teria pisado em um desses fios, recebendo uma alta carga elétrica e vindo a óbito no local.

Policiais da Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur) estiveram no local. O comandante da Companhia, major Pacífico, no carro haviam três pessoas: Francisco Bernardo de Sousa, 45 anos, que era condutor; uma senhora de 72 anos e mais duas crianças, a de sete que morreu e uma de cinco anos. O motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem proibida, quando colidiu com uma motocicleta que vinha em sentido contrário na pista.


Foto: Portal do Catita

Após a colisão, o motorista teria perdido o controle da direção, saindo da pista e batendo de frente com um poste de iluminação com pública. A estrutura de concreto caiu, espalhando fios condutores de energia elétrica pelo chão, ao redor do veículo. O major Pacífico explica que o carro cria uma espécie de blindagem contra a corrente elétrica, e que se Sueli de Sousa tivesse ficado em seu interior, não teria sofrido a descarga.

“A outra criança desceu pelo outro lado do carro, onde não tinham fios, e nada sofreu. Agora a vítima fatal teria pisado em um fio e recebeu uma forte descarga. Os outros ocupantes do carro não tiveram tempo de fazer nada”, relata o major.

O condutor do carro e piloto da moto, identificado como Antônio Francisco de Sousa, 45 anos, foram encaminhados para o hospital de Luís Correia com ferimentos leves, e depois seriam conduzidos para a Central de Flagrantes da cidade para prestar depoimento. Sueli era sobrinha de Francisco Bernardo e seu corpo já foi encaminhado ao IML de Luís Correia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: