Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criança de 3 anos é assassinada em Monsenhor Gil

Crime teria sido praticado pelo próprio tio da menina.

07/06/2015 11:26

Edemir Francisco da Silva Batista, de 30 anos, foi preso na noite do último domingo (07). Ele é o principal suspeito de assassinar uma criança de apenas três anos na cidade. A prisão aconteceu após o Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE) realizar um operação na região. Populares denunciaram que o acusado estava tentando se refugiar no município de Curralinhos. 

Atualizada às 15:48 / 07.06

A Polícia Militar registrou, por volta das 06h30min da manhã de hoje (07) a morte de uma criança de apenas de 3 anos, assassinada no bairro Cachoeiras, em Monsenhor Gil, a 60 quilômetros de Teresina. Nayara dos Santos teria sido morta pelo próprio tio, identificado como Demir Francisco, que está foragido.

Em conversa com o PotalODia.com o cabo Armando, comandante do GPM de Monsenhor Gil, informou que o senhor Demir teria tentado manter relações sexuais com a mãe da menina, mas como não conseguiu, acabou descontando na criança. “A mãe da Nayara, dona Naiane dos Santos, resistiu às investidas dele que acabou avançando para a criança. A mãe dela conta que ele puxou a menina pelos cabelos, jogou-a contra a parede e lhe agrediu com socos e pontapés. Foram pancadas fortes”, relata o cabo.

Ainda, segundo ele, Naiane vivia com o irmão do principal suspeito em Teresina e teria mudado para Monsenhor Gil a pouco a tempo. Nos últimos dias, ela e menina vinham sendo assediadas e ameaçadas por ele.

Em depoimento na delegacia da cidade, a mãe da criança contou que, ao perceber que a menina não se mexia, o tio ainda tentou socorrê-la, mas já era tarde. O cabo Armando, que acompanhou todo o processo, diz que Naiane não procurou socorro médico logo na hora porque teria ficado com medo de sair de casa e encontrar com Demir.

“Ele se embrenhou no mato e a informação que nós temos é que ele está desarmado e sob efeito de droga. Pode ser que quando ele investiu contra a criança, já estivesse sob efeito de droga”, afirma o cabo Armando.

A PM de Monsenhor Gil continua em diligências à procura de Demir. O corpo de Nayara está a caminho do IML de Teresina onde passará por perícia.

Naiane e a outra filha vieram até Teresina para prestar depoimento sobre o caso na Central de Flagrantes.

Mais sobre: