Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo é encontrado próximo aos trilhos do metrô no bairro Matinha

Delegado Francisco Baretta afirma que ainda não é possível determinar a causa da morte, o que ocorrerá com a autópsia.

12/08/2016 19:35

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta sexta-feira (12) próximo aos trilhos do metrô no bairro Matinha, zona norte da capital.

Segundo o delegado Francisco Baretta, a causa da morte ainda não foi descoberta, o que só será possível após a autópsia, que será feita no Instituto Médico Legal (IML).

"Foi encontrado esse corpo próximo aos trilhos. A perícia criminal foi acionada, mas ainda não sabemos se a pessoa foi assassinada ou se a causa da morte foi outra. Inclusive, nós acreditamos que o óbito ocorreu há dois ou três dias, porque o corpo já apresenta estado de putrefação. O corpo foi levado para o IML e lá vai ser colocado num scanner, para ver se tem alguma perfuração de arma branca ou de bala. Eu recomendei à equipe de plantão que vá ao IML mais tarde para conversar com o médico legista para saber se já é possível determinar a causa mortis", afirma Baretta.

O delegado afirma que, além de homicídio, outra hipóteses são consideradas pela Polícia. "Algum tempo atrás, por exemplo, foi encontrada uma mão próxima aos trilhos dos metrô. Depois nós descobrimos que era de um paciente que havia caído do trem e teve a mão decepada. Neste caso pode ser também de uma pessoa que caiu do trem. Muitas pessoas pegam carona nesses trens cargueiros, de forma irregular, inclusive vindo do Maranhão. A vítima também poderia estar bêbada e ter sido atropelada. E pode ter sido também homicídio. Mas isso quem vai poder dizer é o IML", destaca o delegado.

Até por volta das 20 horas desta sexta-feira a vítima ainda não havia sido identificada e nenhum familiar havia comparecido ao IML para fazer o reconhecimento.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: