Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo é achado no Rio Parnaíba e IML demora mais 3 de horas para remover

O Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 9h40min e até as 13 horas a perícia ainda não havia chegado ao local. Bombeiro diz que demora é frequente.

29/09/2017 13:26

O corpo de um homem, aparentando ter mais de 20 anos, foi encontrado por populares na manhã desta sexta-feira (29) boiando próximo às margens do Rio Parnaíba. Os bombeiros foram acionados para fazer a remoção do corpo das águas por volta das 9h40min até as 13 horas, ou seja, mais de três horas depois, nem o IML nem a perícia haviam chegado ao local. Essa demora, segundo os Bombeiros, tem sido frequente em casos semelhantes em que corpos são encontrados nas águas de rios.


O soldado Noronha diz que a demora do IML em casos de corpos em encontrados em rios é frequente (Foto: Moura Alves/O Dia)

De acordo com o soldado Noronha, do Corpo de Bombeiros, não é possível dizer ainda se a morte foi um homicídio ou um afogamento. “A olho nu não deu para ver se tinha perfuração ou marca de tiro e até o momento não conseguimos fazer a identificação. Nenhum familiar também se manifestou ainda”, resume o soldado.

Para os Bombeiros, a morte pode ter ocorrido há pelo menos dois ou três dias, já que o corpo se encontra em estado de putrefação e exalando um odor. A primeira pessoa a ver o corpo no rio foi um popular que passava na Ponte Presidente José Sarney, a Ponte Nova. O homem foi quem acionou a Corporação no 193.

O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Por: Maria Clara Estrêla com informações de Cícero Portela
Mais sobre: