Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pais de menino morto no Alemão embarcam para o Piauí neste domingo

Voo sairá na manhã deste domingo (5) do Rio para Teresina, diz governo.

05/04/2015 09:06

Os pais de Eduardo de Jesus Ferreira, 10 anos, morto durante operação policial no Conjunto de Favelas do Alemão na última quinta-feira (2), embarcam neste domingo (5) para o Piauí, estado natal da família, onde o corpo do menino será enterrado. O voo sairá às 11h15 do Rio em direção a Teresina. De lá, Teresinha Maria de Jesus Ferreira, o pai de Eduardo e mais duas irmãs de Eduardo vão para o município de Corrente, no interior do Piauí.

Por determinação do governador Luiz Fernando Pezão, as despesas com o traslado e o sepultamento do corpo do menino Eduardo, assim como a viagem dos pais, serão arcadas pelo governo do estado. Técnicos da Secretaria estadual de Assistência Social prestam assistência e dão amparo psicológico à família do menino.

O delegado da Divisão de Homicídios, Rivaldo Barbosa, disse aos pais de Eduardo que a Polícia Civil não medirá esforços para punir os responsáveis pela morte do menino. "Vamos nos empenhar ao máximo para chegar aos culpados. Não vai ter proteção a ninguém. É preciso definir quem atirou e punir os responsáveis", disse o delegado.


Leia Mais:

Mãe de garoto assassinado no RJ vem ao Piauí por medo de morrer

Piauiense que perdeu filho se revolta com policiais durante protesto


PM não descarta ocupação 'completa'

A Coordenadoria de Polícia Pacificada (CPP) informou na tarde desta sexta-feira (3) que não descarta uma ocupação completa no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte. Na quinta (2), a CPP anunciou que iniciava um reforço no policiamento com a atuação de policiais do Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) - reforçam, desde ontem, o policiamento no Complexo do Alemão. Um centro de comando do COE, instalado na Coordenadoria de Polícia Pacificadora, monitora a ação das forças especiais e avaliará se será necessária uma ocupação completa.

A CPP informou ainda que o contêiner da Base Avançada do Alemão, que fica na Rua Canitar, será retirado. Em seu lugar está sendo montado um ponto de fortificação. Na sede administrativa da UPP Nova Brasília também está sendo instalado um ponto de fortificação. O contêiner será retirado futuramente. A Coordenadoria da Polícia Pacificadora avalia a necessidade de mais pontos de fortificação e instalações de cabines blindadas.

Fonte: G1
Mais sobre: