Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciante é preso por venda ilegal de munição no PI

O estabelecimento, em Paulistana, estava sendo monitorado há dois anos.

18/04/2015 11:28

Um comerciante foi preso com grande quantidade de chumbo, pólvora e munições irregulares na sexta-feira (17) em Paulistana, localizada a 460 km de Teresina. Zé Lima, como é conhecido, vendia o material em seu estabelecimento no centro da cidade.

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Segundo o capitão Felipe, Comandante da 5ª CIPM/PMPI, o estabelecimento já estava sendo monitorado há dois anos. “Os policiais que monitoravam o estabelecimento perceberam um homem suspeito saindo do local e resolveram abordá-lo. Na ocasião, foi encontrando chumbo, pólvora e espoletas para espingarda, e informado que havia sido comprado no comercial de Zé Lima”, conta.

A polícia entrou no local para investigar e encontrou, ao todo, uma espingarda calibre 20, 20 munições de pistola calibre 380; 10 munições calibre .25; 30 munições calibre .32; 50 munições calibre .22; 150 cartuchos espingardas; 71 cartuchos plásticos, 300 espoletas; 800g de pólvora; mais 55 recipientes contendo pólvora; 5kg de chumbo para preparo de munição; 27 sacos plásticos transparentes contendo chumbo; 47 recipientes de papel contendo pólvora, uma tigela de metal para medição; um medidor e funil.

Todo o material irregular foi apreendido. O comerciante, que informou estar aguardando autorização para a venda, foi levado para a delegacia da cidade para responder pelo crime.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: