Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciante é preso por vender munições de forma clandestina

Esta foi a segunda vez que o acusado foi preso cometendo o mesmo crime.

16/04/2015 19:07

A Polícia Civil do Piauí efetuou, na tarde desta quinta-feira (16), a prisão de um comerciante identificado como Raimundo Nonato Pires de Moura, 54 anos, acusado de vender munições de forma clandestina no município de Canto do Buriti.

Em poder do acusado, os policiais encontraram cinco cartelas com 50 munições de calibre 380; duas caixas de cartuchos carregados calibre 32, para espingardas, respectivamente com 30 e 18 cartuchos intactos; além de um mostruário de tamanho de chumbo e, ainda, R$ 415 em espécie.

A partir de uma denúncia anônima encaminhada à Promotoria de Justiça do município, a Polícia iniciou uma investigação que culminou com a prisão do comerciante.

De acordo com o delegado Paulo Gregório, os policiais só adentraram na residência e no estabelecimento comercial do acusado após a expedição de um mandado de busca pelo juiz José Carlos Fonseca.

O comerciante é proprietário da loja "Dular", localizada na Rua João dos Santos, região Central de Canto do Buriti. Ele foi preso em flagrante, enquadrado no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/2006). O crime é inafiançável e a pena varia de quatro a oito anos de reclusão.

Segundo Paulo Gregório, esta é a segunda ocasião em que o comerciante é preso cometendo o mesmo crime. Desta vez, ao ser flagrado, Raimundo Nonato declarou que não havia comprado novas munições, mas que elas estavam armazenadas desde a primeira vez em que foi preso. À época, de acordo com a versão do comerciante, os policiais apreenderam apenas parte do produto irregular.

Mais sobre: