Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciante é assassinado na frente da família após reagir a assalto

Segundo a PM, crime foi planejado, já que os assaltantes já aguardavam a chegada do comerciante no local.

29/01/2016 11:20

O comerciante Manoel José Oliveira foi assassinado quando chegava em casa na noite de ontem (29), em Floriano, a 240 km de Teresina. Um dupla teria abordado o comerciante antes mesmo dele entrar em casa, e tentou roubar uma bolsa de Manoel, que não quis entregar e foi baleado na região do tórax.

Fotos: Temístocles Filho/JC24horas

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Floriano, coronel Lisandro Honório, os assaltantes ignoraram a presença de várias pessoas próximas ao local, e dispararam no comerciante ainda na frente dos familiares, que aguardavam sua chegada.

"Foi um latrocínio, e o crime foi planejado. Dois homens estavam em uma moto no local no momento que o comerciante chegava da viagem de trabalho, só esperaram ele descer do caminhão. Todo mundo sabe que ele trabalha com vendas, e quando ele desceu do carro, a dupla já rendeu ele e pediu a bolsa com o dinheiro do trabalho. Como ele se negou a dar a bolsa, foi atingido com um tiro por um dos assaltantes", repassou o comandante da PM.

Após a ação, os dois homens fugiram na motocicleta, levando uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada. Manoel ainda chegou a ser atendido pelo SAMU, sendo encaminhado para o Hospital Regional Tibério Nunes, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A Polícia Militar disse que já tem nomes de suspeitos, e continua investigando o caso.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: