Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciante é assassinado durante assalto no centro de Teresina

A vítima era o proprietário da Sacaria Vieira, localizada no cruzamento da rua João Cabral com a Paissandu

06/05/2016 15:19

Um homem foi assassinado na tarde desta sexta-feira (06), às 14h40, durante um assalto ao seu comércio, no cruzamento da rua João Cabral com a Paissandu, no centro de Teresina. A vítima era José Wilton Barros Veloso, de 55 anos, proprietário da Sacaria Vieira. 

Segundo dados preliminares levantados pela Polícia Militar, o homem foi atingido com dois tiros nas costas e morreu no local. O Samu ainda foi acionado e tentou reanimar a vítima, mas não conseguiu. A delegacia de Homicídios chegou após cerca de uma hora da ocorrência. 

Muito emocionados, os filhos da vítima chegaram por volta das 15h e abraçaram o corpo do pai. José Wilton era bastante conhecido na região do centro, pois há muito tempo tinha o seu comércio no mesmo local.

O tenente Pereira, do 1º Batalhão de Polícia Militar, informou que os suspeitos do latrocínio são dois adolescentes. "O que estava na garupa se apavorou e atirou. Eles estavam em uma moto Titan, cor preta", informou o policial. As pessoas que presenciaram o crime ainda tentaram evitar a fuga dos menores, mas não conseguiram.

A vítima estava fechando o seu estabelecimento comercial e, antes do assalto ser anunciado, ele teria pensado que os adolescentes eram clientes.

O delegado Danúbio Dias, da delegacia de Homicídios, ficará responsável pela investigação.

Por: Nayara Felizardo, com informações de Maria Clara Estrêla
Mais sobre: