Portal O Dia
  • Portal O Dia /
  • Polícia /
  • Com tiro no ouvido, idoso é encontro morto dentro de caminhão na zona Leste

Com tiro no ouvido, idoso é encontro morto dentro de caminhão na zona Leste

Agostinho de Sousa, 60 anos, estava desaparecido desde segunda (1°). 11° DP investiga

05/06/2012 15:02

O corpo do aposentado Agostinho Sousa Barros Neto, de 60 anos de idade, foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 5, dentro de um caminhão. Moradores do bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, acionaram os policiais após perceberem algo estranho. O veículo estava estacionado no encostamento da Avenida Nicanor Barreto, principal via de acesso a localidade. A suspeita inicial é de execução. De acordo com a equipe de investigação do 11° Distrito Policial, o idoso levou um tiro no ouvido.

O filho da vítima esteve no local para acompanhar a remoção do corpo. Segundo ele - que preferiu não ser identificado - o pai estava desaparecido desde a última segunda-feira (1°). "Desde ontem quando ele sumiu, nós estamos atrás dele", disse. Apesar da aposentadoria, Agostinho Barros trabalhava retirando aterro. Ainda de acordo com a família, o aposentado não tinha rixas pessoais.

Os populares relataram aos policias que o veículo estava estacionado deste à tarde de terça-feira (2). Nenhum dos pertences da vítima foi levado - o que descarta, a princípio, a latrocínio. O corpo de Agostinho Neto estaca no lado do passageiro coberto com um pano que cobria o painel do caminhão. Segundo o filho da vítima, a rota onde o caminhão foi encontrado não era feita pelo aposentado.

A equipe de investigação do 11° DP trabalha no caso. A perícia preliminar apontou que o tiro acertou o ouvido da vítima e transfixou para o ombro. Outra linha estuda pela polícia é que p aposentado tenha sido executado em outro local e levado até a Vila do Gavião.

O corpo de Agostinho Neto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de novos exames. O caminhoneiro era natural de Piripiri, e vivia apenas com um filho na capital.

Por: Josiel Martins

Deixe um comentário

Tópicos tiro ouvido zona leste idoso,

Veja também

há 8 horas
Segundo a secretaria, existem 5.488 policiais militares atuando no Piauí, sendo 4.881 praças e 617 oficiais. Já na Polícia Civil o quadro pessoal é composto por 1.315 policiais.
há 12 horas
Advogado quer que médico avalie se mistura de medicação controlada com drogas pode ter resultado em surto no dia do crime.
há 12 horas
O menor de 16 anos se envolveu em uma briga durante uma festa na cidade
há 17 horas
Esta é a segunda apreensão do tipo na região Norte do Estado em três dias.