Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com ajuda de cães farejadores, PRF prende homem com 2 armas de fogo

Ele teria ido a um sítio 'testar' o equipamento.

26/03/2015 07:58

Na noite da última quarta-feira (25), na altura do km 269, em Campo Maior, policiais rodoviários federais prenderam em flagrante um indivíduo identificado como G. F. de S., de 21 anos, portando ilegalmente duas armas de fogo, ambas carregadas. Com a ajuda de cães farejadores, os agentes da PRF encontraram um revólver calibre 38, municiado com seis balas e uma pistola calibre 380, também carregada com oito munições.

As armas foram localizadas sob o banco do motorista do automóvel modelo Fox de placa OEE-2120/PI, que era dirigido pelo acusado. A pistola, inclusive, estava com a numeração raspada. “Essa é uma característica típica de armamento utilizado por criminosos em assaltos”, avalia o inspetor da PRF, Almir Bílio. Ele completa dizendo que o preso já tem passagem na polícia por roubo/furto. Depois de detido, o homem disse aos policiais que adquiriu as armas no Shopping da Cidade pelo valor de R$ 5 mil e negou participação em assaltos.

O preso é morador do Bairro Tancredo Neves, zona Sudeste de Teresina, e seria operador de máquinas. Na ocasião, ele voltava de um sítio localizado na zona rural de Campo Maior, aonde teria ido 'testar' o armamento ilegal.

As armas apreendidas e o preso foram encaminhados para a delegacia de Campo Maior para os procedimentos legais.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: