Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal: Guarda Municipal é preso por envolvimento em homicídio

Paulo Sérgio é coautor do crime e também já era investigado por tráfico de drogas.

18/08/2015 10:46

Foi preso em flagrante no município de Cocal, o guarda municipal Paulo Sérgio Moura Osório, de 38 anos, acusado de ter envolvimento no assassinato de um senhor, identificado como Antônio Albuquerque, na noite de ontem (17). De acordo com a polícia, um assaltante seria o autor do crime e 'Paulão', como era conhecido, seria parceiro de crimes e assaltos.

Durante a tentativa de assalto ao idoso Antônio Albuquerque, o assaltante Gerson Silva acabou recebendo golpes de faca da vítima. "O senhor tem problemas mentais e sempre recebe as pessoas armado, quando percebeu que era um assalto acabou golpeando Gerson que também revidou e o atingiu com três tiros", disse o agente Walter Brune. 

O guarda municipal Paulo Sérgio estaria aguardando o assaltante para pegar o dinheiro que seria uma quantia de R$ 5.000 reais que estava na residência, mas devido Gerson ter sido atingido, ele acabou fugindo do local e deixando o comparsa. "O assaltante, que é o Gerson, acabou indo a óbito logo que chegou ao hospital porque o 'Paulão' não podia ajudá-lo porque também seria preso. Gerson perdeu muito sangue e não resistiu", relata Brune.

A polícia foi até a residência de Gerson investigar mais detalhes sobre o assalto. Ao apresentar as roupas utilizadas por ele no crime, a esposa reconheceu que elas pertenciam ao marido morto. "Ela reconhece as vestes e  logo relatou por alto que 'Paulão' esteve em sua residência para se lavar pois estava sujo de sangue. Depois dessa declaração fomos até o guarda e ele afirmou que era coautor do crime e também de uma série de roubos na região", conta o agente da Policia.

Uma terceira pessoa também já está presa por envolvimento nos roubos e também no homicídio ocorrido na noite de ontem (17) em Cocal. José de Araújo, mais conhecido como Zequinha, seria quem indicou a vítima e também auxiliava os dois nos roubos.

"O guarda 'Paulão' já era monitorado pela polícia por vender drogas na região e durante um festejo. O 'Zequinha' , que seria o terceiro envolvido, está prestando depoimento para que seja investigado a sua atuação nos crimes cometidos na cidade", conclui Walter Brune. 

Edição: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: