Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cinco pessoas morrem em acidente na BR-320

Entre as vítimas fatais estavam três crianças e dois adultos.

28/09/2015 09:43

Cinco pessoas morreram em um grave acidente entre as cidades de Guadalupe (PI) e São João dos Patos (MA) na noite deste domingo (27). Um carro passeio, modelo Fox, colidiu na traseira de um caminhão no KM 66 da BR-320.

De acordo com o Inspetor Oliveira, da Delegacia da PRF da cidade de Floriano, o acidente ocorreu quando o carro pequeno fez uma parada no acostamento e ao retornar para pista colidiu na traseira da F 4.000. Das dez pessoas que ocupavam o veículo menor, cinco morreram no momento da batida.

“Eles voltavam de um balneário na cidade de Guadalupe com destino à Sucupira do Riachão, no Maranhão, e provavelmente todos estavam sem cinto de segurança. O carro de passeio transportava o dobro da quantidade de pessoas permitidas. Eles fizeram a parada para acomodar melhor esses passageiros”, explicou o Inspetor.  

Além das vítimas fatais, entre elas 3 crianças e 2 adultos, 2 pessoas ficaram gravemente feridas e outras 3 tiveram ferimentos leves. Todos foram socorridos e encaminhados à cidade de São João dos Patos.

A polícia acredita que os ocupantes do Fox sejam da mesma família. “Tivemos muitas dificuldades em identificar as vítimas, todos estavam sem documentos. Mas depois, com acesso aos nomes, percebemos que a maioria tem o mesmo sobrenome”, disse o Inspetor Oliveira.

O motorista do caminhão, que era utilizado como “pau de arara”, fugiu do local. Nenhum dos passageiros da F 4.000 ficou ferido. A PRF vai investigar se o acidente foi causado por falta de atenção ou por velocidade. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: