Portal O Dia

Família morre carbonizada em acidente na BR-316

Cinco pessoas morreram. Vítimas eram de Ourucurí - PE.

13/02/2011 09:39

Atualização às 14h52

As cinco vítimas fatais do acidente ocorrido ontem na BR-316, próximo à cidade de Valença, já foram identificadas. Todos pertenciam a uma mesma família. De acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML), os nomes são: Francisca Francilene Alves, 41 anos, Manoel Alves Pereira, 67 anos, Francisco Francivaldo Gomes Pereira, 37 anos, Pedro Gilberto Barbosa de Oliveira, 44 anos, e Francisco Pereira de Moura, 58 anos.

Atualização às 11h

Familiares das vítimas envolvidas no acidente chegaram na manhã deste domingo (13/02) ao Instituto Médico Legal (IML) para realizarem exames de identificação. As cinco pessoas mortas pertenciam a mesma família, que residiam em Ourucurí -PE. Os corpos foram liberados no final da manhã.

Entenda como tudo aconteceu

Tragédia. A palavra resume o acidente envolvendo um caminhão cegonha (placa CYN 9202 - São Paulo) e um Fiat Uno (placa KKG - 7323 - Pernambuco) ocorrido na tarde deste sábado (12/02) no Km 210 na BR-316, próximo à cidade de Valença. Cinco pessoas morreram carbonizadas após a colisão envolvendo os dois veículos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF/PI), a colisão aconteceu por volta das 14 horas. O inspetor Frasão, do posto da PRF de Valença, informou que o caminhão cegonha colidiu na traseira do Fiat Uno, ocasionando um incêndio que se alastrou rapidamente. Todos os 11 automóveis transportados pelo caminhão também foram destruídos pelo fogo. As cinco pessoas que estavam dentro do Fiat não conseguiram sair e foram carbonizadas.

O condutor do caminhão cegonha, identificado como John Alves de Lima Silva, teve lesões leves e, no depoimento prestado à Delegacia de Valença, informou que tentou prestar socorro às vítimas, mas não teve sucesso. John Alves relatou também que o Fiat Uno estava realizando zigue-zagues e, num dado momento, retornou à BR de forma brusca, motivo pelo qual ocorreu o acidente.

Portal V1

As cincos pessoas carbonizadas ainda não foram identificadas. As ossadas dos corpos tiveram que ser encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para serem realizados exames de DNA. Na manhã deste domingo, familiares estavam presentes no IML para o reconhecimento das vítimas.

Portal V1

Outro acidente

As estradas piauienses estão ficando perigosas. Na tarde de ontem (12/02), houve outro acidente na BR-316, próximo ao Km 157. Um veículo Fiat Strada capotou na rodovia, deixando o condutor do veículo com lesões.

Com fotos do Portal V1.

Edição: Josiel Martins e Juliana Dias

Deixe um comentário

Tópicos acidente carbonizadas corpos polícia Valencia vítimas,

Veja também

há 1 dia
Delegado James Guerra pretende fazer retrato falado de suspeito.
há 1 dia
Motoqueiro fugiu sem prestar socorro à vítima e ainda não foi identificado.
há 1 dia
Roubos a motos reduziram 40% na cidade entre os meses de maio e junho.
há 1 dia
Antônio Alves da Cunha morreu após colisão de motocicletas entre José de Freitas e União.