Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cerca de 200 quilos de maconha são apreendidos em Parnaíba

Suspeito de ser dono da droga e mais duas pessoas foram presas.

18/04/2015 14:32

Última atualização às 17h45

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida no início da tarde deste sábado, na cidade de Parnaíba, litoral do Estado, durante ação realizada em conjunto pelas Polícias Militar e Federal.

A partir de informações obtidas pelo Serviço Reservado da PM-PI, foi possível identificar o local onde os entorpecentes estavam armazenados, numa residência entre os bairros Nova Parnaíba e Bebedouro.

Um homem e uma mulher que estavam na residência foram detidos durante a ação, mas a Polícia ainda vai apurar se eles são traficantes. De acordo com o tenente Feitosa, o verdadeiro proprietário das drogas tentou fugir pulando muros de residências vizinhas, mas foi capturado poucas horas após a apreensão, tentando se esconder dentro de uma casa. Ele foi identificado como Luis Sousa Carneiro (fotos abaixo).

O Serviço Reservado da PM-PI vinha monitorando há meses o local onde a maconha foi encontrada. Como se trata de um grande montante de drogas, todo o material foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba, onde o produto ilícito será pesado.

Por enquanto, os policiais que participaram da ação ainda não sabem precisar ao certo a quantidade de maconha apreendida, mas eles estimam que sejam centenas de quilos da erva.

No local não foi encontrado dinheiro nem armas, mas em alguns tambores onde a maconha estava armazenada os policiais identificaram vestígios de um pó branco semelhante a cocaína.

De acordo com o coronel Costa Lima, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, com esta nova ocorrência, o montante de maconha apreendida na cidade de Parnaíba já chega a quase 500 quilos só este ano. "Há menos de um mês nós conseguimos apreender 232 quilos de maconha na BR 343, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Federal. A droga estava num Fiat Uno que vinha de Brasília. E antes disso já tínhamos apreendido outros 14 quilos. Talvez por ser uma cidade litorânea, com grande presença de turistas, o consumo de drogas em Parnaíba seja maior que o de muitas outras cidades do Estado", afirma Costa Lima.

O coronel Paulo de Tarso, comandante de Policiamento do Interior, explica que a Polícia Militar sempre tem trabalhado em conjunto com a PF nessas apreensões por se tratar de tráfico interestadual de drogas.

  

Mais sobre: