Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caso do apresentador Mariano será tratado como crime de gênero

Delegada Anamelka foi designada para investigar o crime. "Vamos considerar a possibilidade de intolerância, assim como a de tentativa de assalto", disse

23/01/2017 09:26

Atualizada às 14h55

A Polícia Militar efetuou, por volta das 13 horas desta segunda-feira (23), a prisão de um homem suspeito de ser o responsável por esfaquear o apresentador Mariano Marques, na noite do último sábado.

Segundo o capitão Sousa Marques, o suspeito, identificado Pedro Henrique de França Rios, 25 anos, foi capturado na Praça da Bandeira, onde estava traficando drogas. 

"Só temos certeza que foi ele. Temos duas testemunhas do crime. Mas o motivo que o teria levado a esfaquear o Mariano nós ainda não sabemos", detalha Sousa.

O suspeito e as testemunhas foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Pedro Henrique foi autuado por tráfico de drogas, uma vez que junto com ele os PMs encontraram 19 pedras de crack e uma pequena quantia em dinheiro, e, segundo a PM-PI, também foi pedida sua prisão preventiva pelo atentado contra o apresentador Mariano Marques - tipificado como tentativa de homicídio.

Atualizada às 11h30

A delegada Anamelka Cadena já começou a trabalhar no caso do apresentador Mariano Marques e afirmou que está correndo contra o tempo. A portaria que vai designá-la a investigar o crime será assinada hoje pelo delegado geral Riedel Batista. 

Segundo a delegada, o primeiro passo é fazer o exame de corpo de delito. "Até agora não tempo provas técnicas. Precisamos fazer isso para juntar ao inquérito. Mas também queremos ter cuidado para respeitar o tempo de recuperação dele, para não revitimizá-lo", disse Anamelka. 

Ela também já entrou em contato com a família do apresentador, que descartou a possibilidade de haver motivação passional para o crime. "Seria leviano levantar motivações nesse momento. Vamos considerar a possibilidade de intolerância, assim como a de tentativa de assalto", destacou a delegada.

Notícia original

Uma reviravolta no crime contra o apresentador Mariano Marques foi anunciada nesta segunda-feira (23) pela Secretaria de Segurança. O caso, que até então estava sendo tratado como assalto, agora será investigado como crime de gênero. A informação foi repassada pela assessoria do secretário Fábio Abreu.

A polícia acredita que questões relacionadas à intolerância possam ter agravado as agressões sofridas na noite do último sábado (21). Na manhã de hoje, o secretário Fábio Abreu irá se reunir com a delegada Anamelka, que ficará responsável pela investigação.

Mariano estava com amigos em um bar próximo à praça do Liceu, quando foi esfaqueado nos dois braços, no centro de Teresina. Ele perdeu muito sangue e foi socorrido por uma enfermeira que estava no local.

O apresentador está internado na Unidade de Terapia Intensiva do HTI da zona Sul e precisou passar por uma cirurgia de reconstrução dos vasos sanguíneos para controlar o sangramento decorrente do ferimento no antebraço direito.

De acordo com boletim médico divulgado ontem (22), Mariano chegou ao hospital com quadro de choque hipovolêmico, que ocorre quando há perda de grande quantidade de sangue. Ele permanece na UTI, em processo de recuperação e recebendo tratamento de suporte.

Mariano Marques está consciente, com sinais vitais estáveis, mas ainda sem previsão de alta da UTI.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: