Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carro do RONE invade casa durante abordagem no bairro Matinha

A polícia vai averiguar se o incidente foi falha no veículo ou imprudência do motorista.

07/10/2015 08:08

Durante uma abordagem policial no bairro Matinha, zona norte de Teresina, uma viatura das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) acabou causando um acidente e invadiu uma residência próxima ao local onde a polícia realizava diligências para identificar elementos armados que estariam rondando a região no início da noite de ontem (06).

"O dono do comércio que sofreu os prejuízos foi quem chamou a polícia para fazer a ronda. Enquanto os policiais faziam a abordagem, o motorista ficou no carro e o veículo acionou e saiu por cerca de 5 metros e acabou derrubando parte do comércio e da casa", disse o tenente- coronel, Raimundo Sousa.

Ainda de acordo com o coronel, a perícia deve averiguar se houve falha no veículo ou imprudência do motorista. "O policial que estava no carro teve escoriações e teve ferimentos maiores no pé, mas já foi averiguado que não houve fratura e ele já passa bem. Agora vamos nos organizar para que o comerciante seja ressarcido o mais rápido possível", disse Sousa.

"De antemão, o correto seria esperarmos a perícia para iniciar os reparos no estabelecimento, mas a Polícia Militar já acionou uma equipe de pedreiros para realizar a reforma no local e que os prejuízos sejam sanados", finalizou o comandando do RONE. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: