Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carro do IML quebra enquanto transportava corpo de mulher assassinada

Maria Socorro Correia da Silva foi morta em Luzilândia e a polícia suspeita de que crime teria sido encomendado

24/03/2015 14:54

Um carro do Instituto Médico Legal - IML quebrou hoje (24), durante remoção de uma mulher assassinada em Luzilândia. A viatura estava transportando o corpo para Teresina e, em decorrência de um problema na embreagem do carro, foi obrigada a parar próximo da cidade de Morro do Chapéu (211km de Teresina), por volta das 10h da manhã.

De acordo com o policial civil de Esperantina, Francisco das Chagas, o corpo da mulher foi levado por outro carro do IML, que logo chegou ao local. A viatura que sofreu problemas mecânicos foi levada para a delegacia de Esperantina, onde aguarda por conserto.

A mulher, identificada como Maria Socorro Correia da Silva, foi assassinada na noite de ontem, próximo a sua residência, localizada em um povoado a 10 km de Luzilândia. Ela estava acompanhada pelo marido quando foi surpreendida por dois homens encapuzados que estavam em uma moto vermelha.

De acordo com o policial de Luzilândia, Alexandre Lima, a dupla anunciou o assalto ao casal, mas ao notar que eles não tinham nada de valor no momento, um dos homens atirou contra a mulher, atingindo sua cabeça com apenas um tiro, e levando Maria ao óbito no mesmo instante. Na ação, os bandidos dispararam dois tiros na direção do marido, que saiu ileso. O marido de Maria, ao perceber a ação, conseguiu correr e se esconder dos assaltantes.

Após a prática do crime, a dupla de assaltantes empreendeu fuga. A polícia está investigando o caso, mas a suspeita é de que o crime teria sido praticado por vingança. “Há fortes indícios de que o crime foi encomendado. Maria tem uma filha usuária de drogas e já foi ameaçada de morte anteriormente, por traficantes da região”, afirmou o policial Alexandre.

Foto: jornalesp.com

Edição: Nayara Felizardo
Por: Aldenora Cavalcante (estagiária)
Mais sobre: