Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidatos a prefeito e a vice são presos por suposta compra de voto

Ribeiro Gonçalves: ação foi coordenada pela Promotoria de Justiça e pelo juiz da 44ª Zona Eleitoral. Dora Gomes e Regivan Miranda foram pegos em flagrante.

27/09/2016 15:26

A candidata a prefeita de Ribeiro Gonçalves, Maria das Dores Gomes Antunes (PP) e seu candidato a vice, Regivan Miranda Rodrigues (PROS) foram presos no começo da tarde de hoje (27) por suposta compra de voto de eleitores no município. A informação é do gerente de policiamento do interior, delegado Willame Morais

Segundo ele, as prisões aconteceram durante uma operação coordenada pela Promotoria de Justiça de Ribeiro Gonçalves e pelo juiz titular da 44ª Zona Eleitoral do município, Marcos Antônio Moura Mendes. A ação teve apoio da Polícia Civil, através do delegado Bruno Ursulino, titular da Delegacia de Uruçuí, e da Polícia Militar.

“Os presos foram conduzidos para o Fórum de Uruçuí, onde vão ser ouvidos pelo delegado, pelo promotor e pelo juiz eleitoral do município. "Nós recebemos denúncias da prática de compra de voto por parte destes candidatos e, desde então, a polícia vinha acompanhando a movimentação deles”, afirma o delegado Willame Morais.

Ele acrescenta ainda que as forças de segurança do Estado firmam parcerias com a Justiça Eleitoral durante este período de eleições justamente para prevenir e coibir a compra de voto, bem como qualquer outra prática de coação do eleitorado. “Infelizmente ainda temos registros como este, mas estamos trabalhando para que esse tipo de atitude seja reduzido ao mínimo possível, quem sabe zerado em nosso Estado”, finaliza.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: