Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Campo Maior: adolescente é agredido por populares após matar idoso a facadas

O jovem de 16 anos alegou que o idoso teria dado em cima dele e tentando manter relações sexuais com ele

22/02/2021 10:08

Um adolescente de 16 anos, identificado pelas iniciais H.R.F., por pouco não foi linchado por populares na noite deste domingo (21), na cidade de Campo Maior, a 83 Km de Teresina. Ele teria assassinado o idoso Francisco das Chagas Silva (60) com diversas facadas após discussão em um bar. 

De acordo com o major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, a vítima e o acusado estavam bebendo, quando houve um desentendimento entre os dois. No momento da discussão, o jovem desferiu vários golpes de faca em Francisco das Chagas, atingindo seu rosto e peito.

Ao tentar fugir, o adolescente foi detido por populares que, revoltados com o crime, começaram a agredi-lo. A Polícia Militar precisou utilizar spray de pimenta para conter os moradores e preservar a integridade do adolescente. A viatura da PM chegou a ser atingida com pedras e pedaços de madeira que estavam sendo arremessados pela população. 

O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de Homicídio. O acusado informou que estava ingerindo bebida alcoólica com a vítima e que tiveram uma discussão após a vítima dar em cima dele e tentado manter relações sexuais, no qual o mesmo se recusou.


"O menor disse que a vítima estava cantando ele, pedindo para ter relações sexuais com ele, o acusado não aceitou, houve uma briga e o menor acabou desferindo os golpes de faca, atingindo o tórax e a cabeça", disse o major Etevaldo.

Segundo a PM, o idoso chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima trabalhava como gari na Secretaria de Limpeza de Campo Maior. Amigos relatam que o idoso era muito tranquilo e não se envolvia em confusões.

O adolescente era natural de Teresina e residia no bairro Cidade Jardim, zona Leste da Capital. O acusado era amigo de um sobrinho de Francisco das Chagas.

Mais sobre: