Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caixa eletrônico na sede do Detran é explodido na madrugada deste sábado

Após roubar o dinheiro do caixa, eles teriam fugido em direção ao bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste.

07/01/2017 10:17

Mais um caixa eletrônico foi explodido por criminosos na madrugada deste sábado (7) no Piauí. Desta vez o alvo foi um dos terminais do Banco do Brasil que fica no saguão da sede do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, localizada no bairro Redenção, zona sul de Teresina.

Na madrugada do dia 29 de dezembro último, bandidos já haviam explodido um terminal eletrônico em outra agência do Detran, situada no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital.

Por conta da nova explosão, ocorrida na madrugada deste sábado, o prédio-sede do órgão foi isolado para a realização da perícia e de uma vistoria técnica. Segundo a assessoria de imprensa do Detran, apenas depois que esse trabalho for feito o atendimento no local será normalizado. Enquanto isso, os usuários podem se dirigir aos demais pontos de atendimento do órgão.

De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a explosão teria ocorrido por volta das 4h30 da madrugada.

A Polícia Militar informou que quatro elementos armados teriam invadido a sede do Detran. Os suspeitos teriam chegado ao local num veículo modelo Ford Ecosport de cor branca.

Após roubar o dinheiro do caixa, eles teriam fugido em direção ao bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste.

Policiais militares do 6º Batalhão foram até o local da ocorrência e pegaram as informações preliminares repassadas por testemunhas.

As imagens feitas pelas câmeras de segurança do Detran também serão usadas pela Polícia no trabalho de investigação.

Só em 2016, no Piauí, ocorreram cerca de 30 ataques a terminais eletrônicos localizados dentro e fora de agências bancárias.

Perícia é necessária para verificar segurança do prédio

O procurador-chefe do Detran-PI, Acyr Filho, informou ao portal O DIA que o órgão vai aguardar a realização de perícias por parte do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da parte de engenharia técnica do órgão.

"Os bombeiros constataram que, no momento, a situação é de risco. Precisa ser feito uma perícia de engenharia mais aprofundada, e nós estamos trabalhando para ver se a gente consegue fazer essa perícia o quanto antes, para iniciar a limpeza e retomar o funcionamento da unidade o quanto antes. Mas como provavelmente esse trabalho pode demorar alguns dias, nós pedimos que os usuários procurem os postos de atendimento espalhados pela cidade", ressalta o procurador-chefe do departamento de trânsito.

Acyr Filho explica que a explosão causou danos no saguão, nos setores de protocolo e de atendimento inicial.

Confira a nota divulgada pelo Detran-PI:

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) informa que um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil localizado na sede do órgão, no bairro de Redenção, foi explodido, na madrugada deste sábado (7). 

O prédio foi isolado e aguarda a perícia e vistoria técnica.

Em relação ao atendimento na segunda, será normal em todos os demais pontos de atendimento. Todavia, a sede depende de Vistoria Técnica para retomar seu funcionamento.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: