Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cães auxiliam PRF em apreensão de drogas nas rodovias do PI

o Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF aprendeu em duas ocorrências no município de Campo Maior/PI, munições e entorpecentes.

22/05/2015 10:23

Durante fiscalização na BR 343 km 269, iniciada na noite dessa quinta-feira (21) e finalizada na manhã dessa sexta-feira (22), o Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF aprendeu em duas ocorrências no município de Campo Maior/PI, munições e entorpecentes.

Foto: Divulgação/PRF

A primeira ocorrência aconteceu as 20h de quinta, quando foi preso, por porte de munição de arma de fogo, um homem de 49 anos ao portar dentro de uma mochila três munições marca CBC, calibre 22, sem a devida autorização legal. Além disso, foi encontrado uma pequena quantidade de substância análoga à maconha e a quantia de R$ 1.430,50, cuja procedência não foi declarada pelo condutor.

A segunda ocorrência aconteceu na madrugada desta sexta-feira quando foi preso, por tráfico de entorpecentes, um homem de 25 anos. Segundo a PRF, a prisão só aconteceu graças ao auxilio dos cães, que deram sinal indicativo da presença de entorpecentes. Foram localizados pequena quantidade de substâncias análogas a maconha e a cloridrato de cocaína em um console e 15 tabletes, totalizando 15,790 kg de substância análoga à pasta base de cocaína. Todos os produtos estavam armazenados no interior de uma das portas do veículo.

No interior do último veículos ainda foi encontrado a quantia de R$ 2.515,00. Em ambas as ocorrências, os condutores foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Maior, ao Norte do Piauí, para os procedimentos legais cabíveis. 

Foto: Divulgação/PRF

Por: Ithyara Borges (estagiária), com informações da PRF
Mais sobre: