Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Buscas por acusado de estupro em Valença já duram uma semana

Delegada diz que Cícero da Silva ainda está na região.

20/06/2015 10:19

A polícia ainda não conseguiu capturar Cícero da Silva Oliveira, 39 anos, acusado de estuprar a lavradora Raimunda de Sousa Leite, 57 anos, no município de Valença, sul do Piauí. O crime aconteceu no último sábado e desde então o homem está conseguindo fugir do cerco policial.

A vítima morreu na manhã de quinta-feira (18), devido aos ferimentos causados pelo agressor. Ela foi encontrada por populares no final da manhã do domingo (14) e levada às pressas para o Hospital de Valença, mas teve que ser transferida para o HUT, onde morreu.

Segundo a delegada do Núcleo de Feminicídio, Tânia Miranda (foto ao lado), as buscas pelo acusado estão sendo dificultadas devido ao acesso onde ele está escondido. “É uma área de muito mato e serra que o acusado conhece bem. Ele é caçador na região”, disse a delegada.

Cícero da Silva tem familiares em Valença e no povoado Curral da Pedra, no município de Pimenteiras. A localidade já fica na fronteira com o Ceará. “Sabemos que ele permanece na região e não vamos desistir das buscas”, garante a delegada Tânia Miranda.

Já existe um mandado de prisão preventiva contra o acusado. Ontem (19), outra equipe do Grupamento de Polícia do Interior foi enviada a Valença para reforçar as buscas e o helicóptero da Polícia Militar está auxiliando.

Mais sobre: