Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Briga em lixão de Parnaíba termina com um morto e outro ferido

Luíz Felipe Sousa da Conceição matou jovem de 21 anos, e acabou sendo ferido pelo irmão da vítima.

23/09/2017 09:51

A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem identificado como Luíz Felipe Sousa da Conceição, 23 anos, por suspeita de ser o autor do assassinato de Irmael dos Santos Oliveira, 21 anos, crime que ocorreu por volta das 16 horas de sexta-feira, em um lixão localizado na BR 402, em Parnaíba, onde vítima e suspeito trabalhavam.
Luíz Felipe Sousa da Conceição matou Irmael dos Santos e foi ferido pelo irmão da vítima (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A prisão ocorreu cerca de meia hora depois, sendo efetuada por uma equipe da Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba, com o apoio da Delegacia da Mulher e da Polícia Militar.

Irmael foi morto com uma facada no pescoço. E o autor do golpe fatal teria confessado a testemunhas que o matou por conta de uma dívida de R$ 25.

Após o crime, Luíz Felipe foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, pois também foi ferido com um golpe de faca, que o atingiu na região do tórax.

O suspeito recebeu os cuidados médicos necessários e, em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado por homicídio qualificado.

"As investigações, até aqui, apontam que autor e vítima já possuíam uma rixa decorrente da venda de resíduos recicláveis catados no lixão, e esta teria sido a motivação do crime. Outras informações colhidas pelos investigadores dão conta de que o autor do crime é muito temido na região, e já teria, inclusive, lesionado outras vítimas, que não procuraram as autoridades por temor de represálias", informou o delegado Eduardo Aquino.

Segundo testemunhas, o ferimento em Luíz Felipe foi causado pelo irmão de Irmael dos Santos Oliveira, que tentou defendê-lo durante a briga.

"A DHTL reafirma seu compromisso com a sociedade Parnaibana e pede o apoio da população para que esta realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e trazido benefícios à sociedade, com a realização de muitas prisões de pessoas envolvidas com a criminalidade em Parnaíba", conclui o delegado.

A Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito. O delegado Eduardo Aquino deve ouvir outras testemunhas e também o irmão da vítima, que ainda não foi encontrado.

Aquino afirma que o irmão de Irmael pode ter fugido com receio de ser preso pela Polícia e indiciado por tentativa de homicídio, uma vez que ele feriu o algoz do seu irmão. No entanto, o delegado observa que as circunstâncias do crime indicam que ele teria agido em legítima defesa de terceiro - hipótese que ainda precisa ser confirmada durante o inquérito.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: