Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boato em rede social acusa mulher de transmitir HIV intecionalmente

História caluniosa viralizou na cidade de Elesbão Veloso; Polícia Civil procura pelos autores do boato.

20/06/2016 11:26

Um boato calunioso se espalhou pelas redes sociais em Elesbão Veloso. Mensagens compartilhadas pelo Whatsapp e Facebook afirmam que uma mulher da cidade estaria passando vírus HIV propositalmente. A informação correu rápido pelos celulares dos elesbonenses, e a pessoa acusada procurou a polícia para denunciar a calúnia. Agora, a Polícia Civil investiga quem teria iniciado o boato.

O delegado Paulo Gregório é quem preside a investigação. Ele conta que a notícia se espalhou bastante pela cidade, mas que a mulher difamada não demorou para procurar a Polícia. “Ela chegou aqui muito abalada, chorando muito, junto com a família dela. A história não é verdadeira”, comentou o delegado.

“Algum inimigo dela inventou essa história para prejudicar ela. E aí, como a cidade é pequena, e hoje em dia tudo se espalha com muita facilidade, o boato viralizou muito rapidamente”, disse o delegado Paulo Gregório.

Ele conta que um rapaz foi interrogado sobre o caso na manhã de hoje. Ele teria compartilhado a mensagem para um grupo a que a Polícia teve acesso. “Ele disse que repassou a história apenas por achar ser um assunto relevante, mas que não tem nenhuma relação com a vítima”, disse.

A investigação continua, em busca do autor do boato. A delegacia de Elesbão Veloso receberá apoio da Delegacia de Crimes Virtuais. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: