Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bando rende vigia e explode caixas eletrônicos dentro de Centro Universitário

Aulas da instituição estão suspensas durante toda a manhã enquanto a polícia faz a perícia. Este já é o quarto ataque a caixas eletrônicos em menos de um mês em Teresina.

18/10/2016 07:51

Os terminais de autoatendimento de agências bancárias espalhados por Teresina têm sido alvo constante da ação de criminosos nas últimas semanas. Em menos de um mês, já se registraram quatro ataques, sendo o último na madrugada de hoje (18), quando bandidos armados renderam o vigilante e dinamitaram dois caixas eletrônicos dentro de um centro universitário localizado no bairro Uruguai.

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

Os caixas pertencem ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal, que, até o momento, ainda não informaram o valor que teria sido levado pelos criminosos. Policiais militares se encontram no local para isolar a área e auxiliar no trabalho da perícia. Por conta disso, a entrada principal da instituição encontra-se bloqueada.

De acordo com o capitão Castro, do 5º BPM, a ação teria sido praticada por quatro homens, que renderam o vigilante e lhe roubaram a arma. Alguns tiros foram disparados para cima, várias cápsulas deflagradas ficaram espalhadas pelo chão próximo à entrada da instituição, mas ninguém ficou ferido.

O caso segue sob investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) da Polícia Civil, e a Polícia Federal já foi acionada.

Quinto caso em um mês

Em 23 de setembro, cinco homens armados renderam o vigia de um Centro de Saúde de Teresina  e explodiram um caixa eletrônico do Banco Santander. Eles aguardaram o final do expediente no local para poder agir e mantiveram o vigilante sob seu poder durante cinco horas.

Uma semana depois, bandidos armados explodiram os terminais de autoatendimento da Caixa localizados em um posto de gasolina  na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. Na ocasião, parte do teto desabou e algumas peças dos terminais foram arremessadas para a área externa do posto. 

Quatro dias depois, um Banco 24 Horas foi alvo de um ataque dentro de um supermercado na Avenida Presidente Kennedy. O impacto da explosão danificou a estrutura de uma loja próxima, dentro das dependências. Já no último dia 14, um caixa eletrônico foi dinamitado por bandidos dentro de uma farmácia no bairro Água Mineral .

Até o momento, nenhum dos suspeitos de participarem das ações foi preso.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: