Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

THE: Bando com falso PM faz arrastão em clínica e troca tiros com PF

Bandido estava vestido com a farda da Polícia Militar e saiu baleado.

21/11/2014 12:14

Um grupo de pelo menos três assaltantes fez um arrastão e chegou a trocar tiros dentro do Hospital do Olho. Um dos bandidos, identificado como Wagner Ferreira dos Santos, estava vestido com a farda da Polícia Militar. Ele foi foi atingido com três balas no tórax. O fato aconteceu por volta do meio dia desta sexta-feira (21) na rua Magalhães Filho, centro-sul de Teresina.


Fotos: Assis Fernandes/ODIA


Segundo as testemunhas, os assaltantes entraram na clínica e sentaram em lugares separados, como se fossem pacientes. Ao perceber a movimentação suspeita, o segurança da clínica chegou a avisar ao falso PM, mas foi rendido por ele, que logo anunciou o assalto.

Nesse momento, o policial federal aposentado e ex-presidende do Detran, José Vasconcelos, que esperava para ser atendido, reagiu. Ele teria baleado um dos assaltantes durante a troca de tiros dentro da clínica. Os bandidos estavam com uma pistola .40 e um revólver calibre 38. Eles fugiram levando três celulares e a arma do vigilante que foi rendido pelo falso PM. 

De acordo com o capitão Sobrinho, do 1º Batalhão da Polícia Militar, foi um outro segurança, que não teria sido identificado e seria do Lineu Araújo, quem atirou no bandido vestido de policial. Depois de baleado, ele ainda conseguiu correr um quarteirão e caiu em seguida. �€œAo verem o bandido fardado, as pessoas acharam que era um policial e o socorreram. Ele foi levado para a Med Imagem, onde recebeu os primeiros socorros�€, disse o capitão. Após ser identificado, o assaltante foi levado para o HUT escoltado por dois policiais militares, mas morreu no hospital.

Os outros assaltantes abandonaram as motos em que estavam, uma com placa de Bacabal e outra de Teresina, e fugiram a pé. Em seguida. assaltaram um Siena branco e bateram o veículo quando passavam pela rua São Pedro. A dupla, então, roubou outro carro e seguiram em direção à ponte da Amizade. Um deles estaria baleado.

A polícia foi até o local e montou um cerco com viaturas do Rone. O helicóptero da PM também sobrevoou a área em busca dos suspeitos. As informações são de que eles moram em Timon e estariam na cidade.



Por: Nayara Felizardo, com informações de Maria Luiza Moreira
Mais sobre: