Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bando explode Bradesco de Lagoa do São Francisco e faz um refém

Na fuga, os bandidos abandonaram o veículo usado para chegar na cidade.

25/02/2015 10:11

Pelo menos cinco homens fortemente armados explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco Bradesco de Lagoa do São Francisco por volta das 4 horas da madrugada desta quarta-feira (25). Na ação, um homem que passava pela porta do banco no momento acabou sendo rendido e ficou como refém durante uma hora.

Durante a fuga, os criminosos abandonaram o veículo que usaram para chegar à cidade, uma picape Strada de cor branca e PIC-1587. Para a polícia, o bando tem a ajuda de mais alguém que deu fuga em um carro de apoio na saída de Lagoa de São Francisco.

“Ainda não temos a identificação de nenhum dos suspeitos, apenas a convicção que são de Teresina ou que sejam de outro Estado”, afirma o comandante de policiamento do interior da PM, coronel Paulo de Tarso. Segundo ele, o ponto de apoio da quadrilha pode estar situado em Teresina.

O coronel explica que não houve troca de tiros com a polícia porque a intenção era evitar que o refém saísse ferido. Os criminosos usaram o homem como escudo até o veículo que os esperava do lado de fora da agência. O valor roubado ainda não foi informado pelo Banco Bradesco à polícia.

A PM segue em diligências pelas cidades vizinhas a Teresina e já acionou o policiamento de municípios piauienses que  fazem fronteira com os Estados vizinhos.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: