Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bando explode Banco Bradesco de Arraial do Piauí

Grupo tinha armas de uso exclusivo das Forças Armadas.

30/07/2015 10:42

Por volta das duas horas da madrugada de hoje (30), cinco homens fortemente armados explodiram a agência do Banco Bradesco de Arraial, a 226 quilômetros de Teresina. O grupo chegou à cidade atirando para o alto com armas de grosso calibre usadas pelas Forças Armadas. A maioria delas, segundo a polícia, era fuzis.

O Bradesco é a única agência bancária da cidade. As transações financeiras de outros bancos são realizadas por meio de correspondentes como casas lotéricas e correios. De acordo com o Cabo Francisco Rocha Leite, da 4ª CIA de Arraial, os criminosos levaram todo o dinheiro dos caixas eletrônicos.

“Pelo que nós vimos, a agência ficou bastante destruída e parece que o prejuízo financeiro foi grande porque é fim de mês e os caixas tinham sido reabastecidos com dinheiro há poucos dias para entrar no mês que vem com quantia suficiente para atender a comunidade”, diz o cabo.

Segundo ele, os suspeitos estavam em uma picape e fugiram em direção ao município de Regeneração. As Polícias Civil e Militar de cidades vizinhas, como Esperantina, Floriano e Oeiras foram acionadas para auxiliar nas diligências. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado.

Segundo ataque a banco em dois dias

O caso de Arraial já é o segundo registrado no interior do Piauí nos últimos dois dias. Na terça-feira (28), bandidos armados explodiram a agência do Bradesco de Monsenhor Gil, a 56 quilômetros de Teresina, durante a madrugada. Eles também elevaram todo o dinheiro dos caixas que tinha sido reabastecidos no dia anterior.

Mais sobre: