Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos roubam a arma e a farda de PM na Santa Maria da Codipi

Os suspeitos estavam armados e obrigaram o policial a deitar no chão. Ele estava à paisana e chagava em casa depois do plantão.

25/02/2017 10:29

Uma sargento da Polícia Militar do Piauí teve sua arma e sua farda da Corporação roubadas por criminosos por volta das duas horas da madrugada deste sábado (25) na Rua Francisco Nunes da Rocha, região da Grande Santa Maria da Codipi. Trata-se do sargento Sepúlveda, do 1º BPM, que chegava em casa após dar plantão na Força Tática. Ele foi abordado na porta de sua residência por dois homens armados e não teve tempo de reagir.

De acordo com o tenente Elivaldo, do 13º BPM, o policial estava à paisana e os criminosos não sabiam que ele era PM até verem sua farda guardada dentro de uma sacola. “Eles mandaram o sargento deitar no chão e ele deitou por cima da pistola, para não deixa-la à mostra. Então os bandidos pediram a chave do carro e o celular, mas viram a farda dele dentro dessa sacola e entenderam que se tratava de um policial. Então perguntaram pela arma e mandaram que ele a entregasse”, relata o tenente Elivaldo.

Ele acrescenta ainda que o sargento Sepúlveda evitou reagir porque sua esposa, dentro de casa, teria percebido que havia algo errado do lado de fora e, com medo que ela pudesse sair e sofrer alguma coisa, entregou tudo que tinha para que os criminosos fossem logo embora. “Ele tem um bebê em casa e temeu pela vida da mulher e da criança”, explica o tenente Elivaldo.

Segundo a descrição que o sargento repassou à polícia, um dos suspeitos era magro e tinha a pele clara e o outro era moreno e mais alto. Os dois aparentavam ser menores de idade. A arma que eles levaram é uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia, com dois carregadores e 14 munições, e a farda pertence à Força Tática do 1º BPM.

Viaturas do 1º, 9º e 13º BPM fazem diligências na zona Norte e no Centro de Teresina à procura dos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: