Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos rendem vigia e assaltam UBS do Porto Alegre

Dupla entrou no local pela caixa do ar condicionado.

22/07/2015 12:58

Dois bandidos armados invadiram e assaltaram a Unidade Básica de Saúde do bairro Porto Alegre na semana passada. Eles entraram no local pela caixa do ar condicionado de uma das salas, arrombaram portas, renderam o vigia que estava de plantão e chegaram a ameaça-lo quando a polícia chegou. Houve troca de tiros.

Após o acontecido, os vigilantes da UBS do Porto Alegre decidiram que não vão mais dar plantão no período da noite e alegam que a estrutura da UBS é completamente aberta e não garante nenhuma segurança para quem trabalha no local. De acordo com o servidor Francisco Morais, esse não é o primeiro assalto registrado dentro da Unidade de Saúde.

“Ano passado, teve assalto aqui e durante o dia. Teve até tiro aqui dentro, uma das pacientes chegou a ser atingida com um tiro na perna. Foi sufoco demais. Não tem condição de trabalhar desse jeito. Nós, agentes, ficamos amedrontados com isso”, afirma.

A coordenação da UBS do Porto Alegre disse que procurou a Prefeitura de Teresina e acionou a Secretaria de Saúde, mas que o único retorno dado pelos órgãos foi a o fechamento com tijolos da caixa do ar condicionado por onde os criminosos entraram no último assalto.

Reformas

O Sindicato dos Servidores Municipais se manifestou sobre o assunto e disse que há seis a Prefeitura anunciou uma reforma na Unidade Básica do Porto Alegre, mas que, até o momento, nada foi feito no local.

A Fundação Municipal de Saúde reconheceu que a UBS do Porto Alegre apresenta uma série de problemas estruturais e técnicos, mas disse que a reforma prevista para começar a três meses não foi iniciada ainda por conta da burocracia que envolve a licitação e a contratação de pessoal para fazer os trabalhos. A FMS disse que a licitação já foi feita e que a previsão do início da obra é para o próximo mês de agosto.

Fonte: SindSerm
Edição: PortalODIA.com
Mais sobre: