Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos invadem casa de empresário e trocam tiros com a PM na fuga

Caso aconteceu em São João da Serra. Um dos suspeitos acabou sendo baleado e foi preso, mas seu comparsa conseguiu fugir.

20/11/2020 08:07

Bandidos armados invadiram a residência de um empresário na cidade de São João da Serra para roubar. Durante a tentativa de fuga, eles acabaram trocando tiros com a polícia e um ficou ferido. A fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (20). Os suspeitos entraram na casa do empresário, levaram vários pertences e um carro modelo Ônix de cor vinho e placa PIR-6965. 


Leia também: Codó: Gerente do Banco do Brasil é forçado a usar colete com explosivos durante assalto


Acionada, a Polícia Militar iniciou diligências pela rodovia PI-221 no sentido de Alto Longá, quando avistou dois veículos parados às margens da estrada. Ao se aproximarem, os policiais constataram que um dos carros era o que foi roubado da casa do empresário. Iniciou-se então uma perseguição na qual os suspeitos atiraram contra a viatura e contra os PM’s. 


Pertences roubados da casa do empresário - Foto: Divulgação/Polícia Militar

“Um veículo saiu da pista adentrando na mata, ocasião em que um dos indivíduos desembarcou atirando contra a guarnição, que respondeu à agressão. Não foi possível parar o suspeito em meio ao matagal. Foi feita uma aproximação e constatou-se que o motorista estava baleado. Ele foi preso no mesmo momento e confessou que fazia parte do roubo, entregando também a participação de mais dois indivíduos que estavam no outro carro”, informou o major Adão, comandante do 21º BPM.

O Samu foi acionado para socorrer o suspeito que foi baleado e levado para o hospital de Altos. Em seguida, por conta da gravidade de seu quadro, ele foi trazido para o HUT em Teresina, onde passou por uma cirurgia.

O outro carro usado pelo grupo era um Voyage preto de placa FGO-3148. Este veículo foi encontrado na localidade Bom Passar, zona Rural de São João da Serra, após ficar sem gasolina para continuar a fuga. Mais dois indivíduos foram presos. Estes foram encaminhados para a Central de Flagrantes e de lá seguem para o presídio.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: