Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos fazem reféns e tentam explodir caixas do Bradesco de Pimenteiras

Grupo usou escudo humano e fugiu em um micro-ônibus em direção ao Ceará.

18/11/2015 11:56

Cinco homens fortemente armados tentaram explodir caixas eletrônicos da agência do Bradesco de Pimenteiras por volta das 2h20min da madrugada de hoje (18). O grupo fez reféns na entrada do banco e chegou a trocar tiros com a polícia, mas ninguém ficou ferido. Na fuga, eles abordaram um micro-ônibus que seguia com destino a Teresina com pelo menos 20 passageiros.

De acordo com o subcomandante de policiamento do interior, tenente-coronel Antoni Soares, os criminosos estavam armados com fuzis e pistolas e abriram fogo contra a sede da Polícia Militar da cidade. “Pelo menos dois ficaram atirando contra o GPM para distrair os policiais, enquanto os outros três se dirigiram ao banco para instalar os explosivos”, relata o coronel.

Uma viatura da PM de Valença, que também faz rondas pelos entornos de Pimenteiras, percebeu a movimentação suspeita e ouviu os tiros. Os policiais, então, se dirigiram para dar apoio na ação e foram surpreendidos pelos criminosos agrupando 20 populares em fila ao redor do banco formando uma espécie de escudo humano.

O coronel Antoni Soares informou que os policiais pararam de atirar ao verem os reféns e permitiram a fuga dos criminosos para evitar que eles acionassem as bananas de dinamite dentro do banco com todas aquelas pessoas por perto. “O dano poderia ser muito maior. Nós perderíamos vidas. Então eles levaram todo mundo para dentro do micro-ônibus e deixaram a cidade. Nem chegaram a concluir o roubo, porque se viram cercados”, diz o coronel Antoni.

A cinco quilômetros da saída de Pimenteiras para fronteira com o Ceará, os criminosos abandonaram o veículo e os passageiros e fugiram em motocicletas para o Estado vizinho. A PM realiza diligências na região e já acionou a polícia do Ceará que também está auxiliando nas buscas.

Todo o equipamento que seria usado na explosão dos caixas eletrônicos foi deixado para trás e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) já se encontra na cidade para desarmá-lo. Segundo o Comando do Interior, são várias bananas de dinamites e alicates.

Mais sobre: