Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem caixa do BB do posto do Detran no Dirceu

Criminosos não chegaram a levar todo o dinheiro do terminal. Seguranças viram a ação e chamaram a polícia.

29/12/2016 07:26

Pelo menos três homens fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica no posto de atendimento do Detran no Dirceu, por volta das 5 horas da manhã de hoje (29). Os criminosos foram vistos pelos seguranças do local, que não puderam reagir por conta da superioridade do armamento dos suspeitos, mas chamaram a polícia. A viatura chegou ao local aproximadamente 10 minutos depois que os assaltantes tinham fugido.

De acordo com o capitão Fábio José Monteiro, do 8º BPM, os criminosos atiraram duas vezes contra a porta de vidro para poder entrar no posto. O impacto da explosão do terminal foi tão grande que abalou completamente a estrutura de gesso do balcão de atendimento e fez o teto ceder. Os criminosos não conseguiram levar todo o dinheiro do caixa, várias notas de R$ 100,00 ficaram espalhadas pelo chão.

“Os três homens estavam encapuzados, então os seguranças não conseguiram ver seus rostos e tiveram que recuar, porque não tinha como haver confronto com os assaltantes em maior número e portando armamento mais pesado que o deles”, explica o capitão Fábio. Ele acrescenta ainda que os suspeitos fugiram em um veículo Renault Duster branco em direção à zona Sul de Teresina. As viaturas do 6º BPM já foram acionadas e estão dando apoio nas buscas, mas até o momento ninguém foi preso.

A perícia do GRECO e a Polícia Federal já foram acionadas e se encontram no local colhendo informações e analisando a cena do crime. A polícia vai colher imagens das câmeras de segurança do posto do Detran para tentar identificar os criminosos.

O Detran se pronunciou sobre o assunto por meio de nota:

"O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), informa que o posto CN, localizado na região grande Dirceu, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta quinta-feira (29). Os criminosos explodiram o caixa eletrônico da unidade do órgão por volta das 5h. O prédio foi isolado e os serviços suspensos. Devido os danos causados com a explosão, o posto só reabrirá após a reforma na estrutura do prédio. A perícia policial já esteve no local e colheu pistas sobre a autoria do crime. A Polícia Militar está em diligência para localizar e capturar possíveis suspeitos. O Detran orienta os usuários a se direcionarem aos demais postos do órgão na capital".

Quinta ação em menos de um mês

Esta já é a quinta vez que um terminal de autoatendimento bancário é alvo da ação de bandidos no Piauí somente neste mês de dezembro. O primeiro caso ocorreu no dia 06, quando um caixa eletrônico do Banco do Brasil da Rodoviária de Parnaíba, foi dinamitado. O terminal ficava a apenas dois metros de distância de um posto da Polícia Militar. Também no litoral, no último dia 23, bandidos voltaram a agir e explodiram um caixa eletrônico na agência da do Banco do Brasil de Luís Correia . Na ocasião, os suspeitos usaram arames no asfalto para furar os pneus das viaturas e impedir a aproximação da polícia.

Já na madrugada do dia 15, o terminal do Banco do Brasil, que ficava dentro da Prefeitura de Picos, também foi dinamitado. Os criminosos, segundo a polícia, não conseguiram levar nada do caixa porque ele não estava abastecido. Na madrugada seguinte, no dia 16, foi a vez dos terminais da agência do Bradesco e do Banco do Brasil de Demerval Lobão serem alvos de assaltantes, que utilizaram explosivos para tentar roubar o dinheiro. Nesta ação, eles fizeram reféns na entrada da cidade e saíram atirando para o alto para intimidar moradores e a polícia.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: