Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem caixa do Banco do Brasil dentro de supermercado na zona Leste

Polícia está colhendo imagens das câmeras e suspeito que a ação foi de um grupo que já havia sido preso pelo GRECO.

03/10/2016 10:12

Bandidos fortemente armados dinamitaram o terminal de autoatendimento do Banco do Brasil que fica dentro de um supermercado localizado na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. O impacto da explosão foi tão grande que estilhaçou a vidraça de uma farmácia que fica em frente ao caixa eletrônico. 

(Fotos: Reprodução)

Policiais civis estiveram no local para recolher as imagens das câmeras de segurança do supermercado eu tentar identificar os criminosos. A investigação é coordenada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e, segundo o agente Sandro Cavalcante, há suspeitas de que o grupo que agiu desta vez tenha sido um mesmo que já havia sido preso pelo GRECO numa operação anterior e cujos integrantes já se encontravam em liberdade.

“Estamos colhendo as imagens justamente para verificar se há semelhanças no comportamento e na ação deste grupo que o ligue àqueles que já foram pegos por nós numa oportunidade anterior”, explica o agente.

Todo o dinheiro do caixa foi levado, mas o valor ainda não foi repassado pelo banco. Por conta do trabalho da perícia e da limpeza, o supermercado que geralmente abre as 7 horas da manhã, abriu hoje somente as 9 horas.

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Costa Lima conta que a Polícia Militar foi acionada por volta das 4 da manhã. O assalto foi praticado por cinco homens armados de pistolas, que renderam os vigilantes do supermercado. Segundo Costa Lima, as testemunhas informaram que os assaltantes precisaram de 3 a 5 minutos para explodir o caixa eletrônico. 

"Eles usam o mesmo modus operandi do assalto lá na agência da Caixa, no Centro, e o mesmo do Posto Bola. Mesmo tipo de ação, mesma quantidade de elementos", comentou o tenente-coronel Costa Lima.

Nota

A rede de supermercados Extra divulgou a seguinte nota sobre o assalto:

A rede confirma que houve uma explosão nos caixas eletrônicos alocados na loja localizada na Av. Presidente Kennedy, enquanto a unidade estava fechada. Tão logo o fato foi identificado, as autoridades foram imediatamente acionadas. Como os caixas eletrônicos ficam fora da área de vendas, a operação da unidade não foi afetada e a loja funciona normalmente nesta segunda-feira. A rede está contribuindo com as autoridades para a investigação do ocorrido.

Por: Maria Clara Estrêla, com informações de Andrê Nascimento
Mais sobre: