Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos explodem Banco do Brasil de Pio IX e trocam tiros com PM's

Um dos suspeitos acabou ferido. Bando adentrou em matagal para fugir da polícia.

06/03/2015 06:52

Por volta das 2 horas da madrugada desta sexta-feira (06), homens fortemente armados explodiram vários caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil de Pio IX, interior do Estado. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a polícia e um deles acabou ficando ferido.

O Banco do Brasil de Pio IX ficou praticamente destruído com o impacto das explosões

Segundo a PM, os criminosos estavam armados com fuzis e carregavam várias bananas de dinamite. Eles fugiram em direção a um matagal na saída de Pio IX e a polícia realiza diligências na região. As Forças Táticas dos municípios de Marcolândia, Floriano e Fronteiras foram acionadas para dar apoio à ação.

“Houve uma troca de tiros intensa na fuga. Os policiais da guarnição da cidade ouviram o barulho e chegaram a tempo de pegar os indivíduos fugindo do banco. Eles atiraram contra nossos homens que revidaram e conseguiram danificar um dos carros usado pela quadrilha”, afirma o major Adriano Lucena. A guarnição, segundo ele, era formada por cinco policiais.

Munições deixadas para trás pelos bandidos na troca de tiros durante a fuga

Até o momento nenhum dos criminosos foi presos. O Comando de Policiamento do Interior informou que as diligências irão continuar durante todo o dia. “Os policiais que estiveram no local não souberam precisar quantos suspeitos havia, mas nós sabemos de pelo menos cinco e um ainda está ferido. Eles não devem ir muito longe”, diz o coronel Paulo de Tarso, comandante de Policiamento do Interior da Polícia Militar.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: