Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos assaltam dois carros fortes em Canto do Buriti

Criminosos usaram armas de grosso calibre para interceptar veículos blindados.

28/09/2015 20:07

Cerca de dez bandidos fortemente armados assaltaram, na tarde desta segunda-feira, dois carros fortes da Servi-San na rodovia estadual PI 141.

Depois de render os seguranças da empresa especializada no transporte de valores, os criminosos explodiram os cofres dos dois veículos e levaram todo o dinheiro. De acordo com a Polícia Civil, o assalto ocorreu na localidade Santa Clara, entre as cidades de Canto do Buriti e Eliseu Martins. 

Veículos foram alvos de uma rajada de tiros, mas seguranças não foram atingidos 

Segundo o delegado Paulo Gregório, os assaltantes dispararam uma grande quantidade de munição para forçar a parada dos carros fortes.

A partir das informações coletadas até o momento, a Polícia apurou que os criminosos estavam armados com fuzis 762 e com metralhadoras .50, cujas balas conseguem perfurar a carroceria de veículos blindados. Por sorte, as vítimas não foram atingidas.

“Eles dispararam bastante contra os veículos para mostrar o poder de fogo e fazer os seguranças se renderem logo. Os bandidos disseram que não iam fazer mal a ninguém, e que queriam apenas o dinheiro”, relata o delegado.

Enquanto os bandidos usavam explosivos plásticos para abrir os cofres, os funcionários da empresa Servi-San foram orientados a formar uma fila indiana. 

Ao delegado Paulo Gregório, eles disseram que todos os assaltantes estavam encapuzados, vestidos com coletes à prova de balas e coturnos (uma espécie de bota militar).

Carros fortes ficaram bastante danificados por explosivos

A Polícia acredita que o grupo criminoso não seja do Piauí, e que eles tenham fugido para outro Estado após o assalto.

Além do dinheiro, os bandidos também roubaram uma espingarda calibre 12 de repetição e duas pistolas 380. A quantia subtraída pelos assaltantes ainda não foi informada pela empresa. 

Ainda na tarde desta segunda-feira, diversas equipes da Polícia Militar foram destacadas para realizar diligências na região à procura dos bandidos.

 

Mais sobre: