Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos arrombam cofre de drogaria no bairro Monte Castelo

Ação aconteceu durante a madrugada quando o estabelecimento estava vazio. Criminosos usaram maçarico para romper a estrutura.

05/10/2020 09:25

A Polícia Militar foi acionada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (05) para atender a uma ocorrência de arrombamento em uma drogaria localizada no cruzamento das Avenidas Barão de Castelo Branco com Odilon Araújo, no bairro Monte Castelo. Bandidos invadiram o estabelecimento durante a madrugada e arrombaram o cofre.

Leia também: Caixa eletrônico do TRE-PI é explodido e bando foge em Hilux

Quem dá mais detalhes é o coronel Lacerda, comandante do 1º BPM. “Nós fomos acionados já nesta manhã e como o crime aconteceu de madrugada, não temos ainda informações dos suspeitos. O fato é que os funcionários perceberam que o estabelecimento estava arrombado e que havia avarias no cofre. Não temos informações ainda de valores levados”, sintetiza o coronel.

Os criminosos, de acordo com ele, usaram um maçarico para conseguir abrir a estrutura de metal do cofre. No momento do ocorrido, a drogaria estava vazia. A PM está recolhendo e analisando câmeras de segurança nas redondezas do estabelecimento para tentar identificar suspeitos, mas até o momento nenhuma prisão relacionada ao caso foi efetuada.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

Homem é assassinado a tiros na zona Sul

Além deste arrombamento à drogaria, o bairro Monte Castelo foi cenário também de um homicídio ocorrido durante a madrugada. Um homem ainda não identificado foi assassinado com pelo menos cinco tiros. A PM acredita que o crime se trate de um acerto de contas, já que a há suspeitas de que a vítima fosse usuário de drogas.

Não se tem ainda informações sobre quem seria o autor ou os autores dos disparos. A PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: