Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos arrombam casa de empresária em José de Freitas

Grupo foi pego em flagrante pelos moradores do local que retornavam de viagem.

27/07/2015 10:38

Bandidos armados arrombaram a residência de uma empresária do ramo da construção civil em José de Freitas no final da noite de ontem (26) e levaram vários equipamentos eletrônicos de um depósito que fica ao lado da casa. O grupo foi pego em flagrante pelos moradores do local que retornavam de viagem.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal de José de Freitas foram acionadas, mas os arrombadores acabaram fugindo em direção ao um matagal na saída da cidade. De acordo com o guarda municipal Fernando Silva, o grupo é especializado neste tipo de crime e já cometeu uma série de arrombamentos em José de Freitas nas últimas semanas, principalmente a estabelecimentos comerciais.

Fotos: Coronel Pinheiro

“Nós acreditamos que eles estivessem monitorando o dia-a-dia da casa e de seus moradores, porque agiram justamente quando não tinha ninguém lá dentro. Eles tiveram livre acesso a todos os cômodos”, afirma Fernando Silva. O depósito que os bandidos invadiram também é de propriedade da empresária e servia para guardar os materiais de construção de sua loja.

A polícia conta que, assim que a empresária chegou à residência, viu a maçaneta da porta quebrada e desconfiou que havia algo errado. Imediatamente, ela acionou a PM e adentrou na casa sem imaginar que ainda encontraria os bandidos recolhendo objetos de valor.

O guarda municipal Fernanda Silva conta que eles levaram aparelho de som, perfumes importados, e chegaram a arrombar também um cofre que ficava na parte de trás da loja guardando uma quantia em dinheiro.

A PM de José de Freitas segue em diligências à procura do grupo, a Polícia Civil diz que já possui a identificação de seus integrantes e que está fechando os acessos da cidade a municípios vizinhos.

Mais sobre: